Somos a gota d'agua que fará o copo transbordar. Irituia minha terra, Irituia meu lugar, quem come de nossa farinha sempre quer voltar...
Volte sempre!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

E O FESTIVAL DA CULTURA...QUEM VEM? QUANDO É ? AINDA VAI TER?

Olá meus amigos, estou intrigado!!! hoje é dia 14 de Julho vesperá do festival da cultura de 2011. A nossa maior festa cultura do município, ou melhor a maior festa do município. Vocês conhecem a clássica história da pata e da galinha...alguém sabe quando a pata está pondo seus ovos?! Ela não faz barulho, não comenta e nem faz questão que alguém saiba. Já a galinha é um cócóricó pra lá outro pra cá, a galinha fica inquieta, sobe desce de galhos, cisca e cisca de novo, cocoreja insistentemente...ah pode ter certeza a galinha vai por seus ovos.!!!! Convenhamos, o festival está se fazendo de pata velha, ninguém sabe de nada, quais as atrações? que dia será mesmo o festival!!...bem! eu sei mais o povão não sabe, tanto do interior quando dos nossos municípios vizinhos...não vi um outdoor, não vi um cartaz, uma propaganda...não sei o que aconteceu com a divulgação do festival, falta de dinheiro, falta de apoio, não sei!! mais a coordenação do festival tende aprender a fazer propaganda com a "galinha".
O princípio do festival, acredito, que é levar e difundir a nossa rica cultura para todo o estado parece que foi omitida. Pelo clima, espero que esse festival não seja um dos menos vistos, apreciados e lamentados, não pela ausência do super pop mais pela praça cheia para ver e aplaudir os nossos ricos grupos culturais de Irituia.     

2 comentários:

fabiana disse...

concordo com vc.eu moro em belém,so q todo ano eu vou para o festivalda cultura, e até agora eu ainda ñ sei direito qual as atraçoes q vai ter esse ano, nem uma divugaçao.pois propaganda faz muita diferença.

Anônimo disse...

É Flavio, tá pegando...
Ano passado desde o inicio do ano já se sabia as atrações...Uma tristeza porque desde o 1º Festival da Cultura que teve participei e espero que não comece a cair no esquecimento de nosso povo!