Somos a gota d'agua que fará o copo transbordar. Irituia minha terra, Irituia meu lugar, quem come de nossa farinha sempre quer voltar...
Volte sempre!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Falta 1 ano para as eleições municipais...As panelas vão começar a esquentar!!

Olá amigos, exatamente 1 ano para início da campanha eleitoral. A corrida pelo executivo municipal de Irituia para alguns já começou faz tempo. Muitos cientistas políticos acreditam que se lançar candidato antes do tempo é gastar munição e folego, quando tiver na reta final acaba a munição e o desgaste fí$ico faz o candidato morrer na beira. Enquanto que outros teóricos da política acreditam que quanto mais cedo o candidato ser lançado melhor, pois pode se fazer uma lapidação dos pontos positivos e negativos do candidato deixando-o propício as graças do eleitor. Em outras palavras, quem quiser se lançar desde já como pré-candidato a prefeito aguente o bolso. Me corrija se estiver errado, infelizmente, o que decide uma campanha em Irituia é o dim dim.. Vai liso para uma campanha! disputar com a máquina pública..Dizem que uma campanha para prefeito, para ganhar, não se gasta menos de R$ 500.000,000 ehhhhhh!!! será..Para falar a verdade eu não acredito não! e nem deve ser o grupo ou o candidato que gasta uma quantia dessa se eleito, tu achas, mais tu achas que o elemento não vai querer de volta esse investimento...e vai tirar da onde? dos cofres públicos claro,né...isso q é f...Já vai com pensamento corruptivo.
Todavia, tenho certeza que a onda da mudança o espírito da renovação fará este povo cansado da mesmice do descaso e do abandono público a mais de 20 anos ter a consciência que Irituia tende virar a mesa...dar uma sacudida na forma de fazer política e principalmente administrar esse município que grita por emprego, por melhoria na sua saúde pública em seu sonhado desenvolvimento agrícola, eu e muita gente acredita que Irituia pode mudar, mudar para melhor. Termos nosso município saindo em manchetes de jornais, não por verbas desviadas, mais por ser o município que mais cresceu no nordeste do pará...e essa mudança tem data marca daqui a 1ano e você terá em suas mãos a decisão continua como está ou temos a coragem e audácia de mudar, de renovar. EU ESTOU COM A RENOVAÇÃO E VOCÊ ? (obs: sendo que a mudança tende ser atrelada a uma equipe técnica competente e compromissada com resultados para nosso querido município)       

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lancha escolar para Irituia, parabéns ao governo federal...

Olá amigos, que lancha bonita! muito boa, boa mesmo!!
Porém, tenho dúvida do funcionamento desta lancha: onde será feito a travessia ? ...hum...da Vila Conceição para onde ? ah para São Miguel do Guamá, né!..quer dizer que a lancha é de Irituia, mais vai fazer o transporte dos alunos ribeirinhos de Irituia para São Miguel...não tem algo errado aí!! nada contra São Miguel, mais se os alunos são de Irituia que fiquem em Irituia ou os colégios da região da galiléia não tem estrutura para manter seus alunos no seu próprio município. Tem outra, são mais de 40 alunos que fazem essa viajem diária de Irituia (região da galiléia) para São Miguel município vizinhho pelo transporte terrestre, o ônibus deixa perto do escola, e a lancha vai deixar a onde? no porto, claro, com isso os alunos terão de pegar outro transporte para chegar ao colégio, mais trabalho para os alunos....tomara que eu esteja errado " no início todo mundo vai experimentar, logo depois, se ficar 10 alunos diariamente pegando a lancha vai ser muito. Benza Deus que  essa lancha não venha a ser barco de pescaria para prefeitura de Irituia.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

PARABÉNS AOS NOVOS PEDAGOGOS DE IRITUIA

Meus amigos, ontem fui um dia muito especial, principalmente aos 42 alunos do curso de pedagogia da UNIASSELVI em Irituia. Os graduandos fizeram a defesa de seus TG's (trabalhos de graduação) com muita propriedade no assunto sendo abordado temas importantíssimos na educação pedagógica, apresentando problemas e soluções para questões complexas como a educação inclusiva, multi seriado, educação ambiental, sexualidade, bullyng, ludicidade, musicalidade e outros...muito bom, muito bom mesmo. Vou ficar devendo as fotos, para a próxima pastagem...PARABÉNSSSS CAROS PEDAGOGOS,IRITUIA AGRADECE...

Vereador Flávio Ferreira traz cursos de qualificação profissional para Irituia

Olá meus amigos de Irituia, tive a oportunidade de fazer uma parceria com a Microlink de Uberlândia trazendo para o nosso município 9 cursos de qualificação técnica para população ter um diferencial no mercado de trabalho. Os cursos são: Informática VIP, Assistente Administrativo, Atendente de Farmácia, Auxiliar de contabilidade, Eletricista Residencial e Comercial, Hardware - montagem e manutenção de computadores, Assistente Jurídico, Sistema de segurança e Assistente de segurança do trabalho.
Vale ressaltar, que temos uma carência significativa no segmento ''qualificação profissional". Como Irituia tem um comércio estagnado os jovens não tem oportunidade de emprego, quanto aparece a oportunidade não se tem qualificação. Vejo que o poder público poderia de forma expansiva criar parcerias continuadas com SENAR, SEBRAE e SENAC de forma mensal para atender essa carência em nosso município, porém como não há essa parceria significativa, estou fazendo minha parte e oferecendo minha casa e estrutura para realização desses cursos. (obs. O SEBRAE atua no município com bastante êxito, porém periodicamente e sem apoio ao qual deveria ter do poder público)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

SESSÃO SOLENE AOS 100 ANOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS...

Olá amigos, hoje na câmara municipal de Irituia ocorrerá a Sessão Solene em homenagem aos 100 anos da Assembleia de Deus, parabéns meus amigos assembleiamos 100 anos de evangelização e disseminação da palavra de Deus..que omnipotente nos abençoe...Depois da sessão terço comentários importante sobre esta solenidade.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SUBINDO O RIO IRITUIA...UM TRISTE REALIDADE

Uma salva de palmas para o grupo cultural QUEM TE DERA..

Olá meus amigos, permitam-me propagar o vídeo postado pelos amigos blogueiros do movimento Gengibira Digital. Video na qual mostra a dura realidade da mãe do povo de Irituia. Poluição, descaso público, revolta das pessoas que tinham o iguara-pé grande como refência em nosso município que tinham o rio Irituia como a sua fonte de subsistência. Como vereador de meu município tenho vergonha de ver essa situação e não poder fazer nada de concreto a não ser expor publicamente minha revolta, angústia e desejo de mudança perente a atual admintração que não prioriza os nossos verdadeiros problemas. Parabénsss ao Blog da Gengibira Digital. http://gengibirradigital.blogspot.com/2010/08/subindo-o-rio-irituia-igarape-grande-e.html 


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tem muita gente que merecia ser VEREADOR, você não quer ser ?

Olá amigos, ontem muita gente me ligou depois que postei alguns possíveis nomes a candidatura para vereador nas próximas eleições.. em tom de ciúme "por que você não colocou o meu nome, em!". Calma, muitas postagens ha de serem blogada. Retrato uma indignação velha na disputa para o legislativo municipal, o famoso coeficiente eleitoral..O canditado que teve 400 e tantos votos não entra, em contra partida aquele com 300 e tantos votos entrou devido o coeficiente eleitoral. Talvez, isso mude com a reforma política, os 11 mais votados entram e pronto. Nesta linha de raciocínio expresso meus sentimentos a algumas lideranças que deveriam estar hoje dentro da câmara municipal e não estão devido o famoso coeficiente eleitoral..

- Meu amigo cabeçudo e liderança do 14km SANDINHO
- Meu amigo e patrimônio político de Irituia SANDIQUINHO
- Meu amigo e bom de voto OSVALDINHO
- Meu amigo e liderança jovem MANOELZINHO força joven
- Meu amigo e patrimônio cultural MIGUELITO 
- Minha eterna vereadora SANDRA LIMA
- Meu amigo e incansável FERNANDO PENICHE

Todos estes mereciam e merecem uma chance na câmara, foram bem votados e não conseguiram chegar pelo famoso e aspero coeficiente eleitoral.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Especula-se os nossos futuros candidatos a vereador...

Olá amigos, vale ressaltar que em 2012 teremos novas vagas para vereador. Hoje são 9 vagas, nas próximas eleições serão 11 vagas, duas vagas a mais. Segundo a PEC que altera o número de vereadores em cada município, Irituia poderia ter de 9 a 13 vereadores, pois temos mais de 31.000 habitantes. Todavia, foi votado em plenária para as próximas eleições apenas 11. Enfim, como está o clima para vereador em Irituia. A vereança conheça a esquentar mesmo no início de 2012, os atuais vereadores que iram a reeleição começam com uma certa vantagem, certo?...errado. Vereador com mandato que não tem expressão dificilmente se reelege e tende ga$tar o dobro em campanha. Dizem as mais línguas que só três vereadores da atual câmara se elegeriam com folga nas próximas eleições (Flávio Ferreira, Demico e Sandro Amaro). Agradeço a parte que me toca, porém se depender de mim deixo minha vaga para outro companheiro lutador que realmente queria mudar a política de Irituia, se Deus abençoar e o povo quiser tentarei dar um passo mais alto em minha vida pública (do legislativo para o executivo). Podendo sair do solicitar e sim executar, sair do levantar problemas e sim resolver os problemas de nosso município. 
E os NOSSO POSSÍVEIS NOMES A VEREADOR, coloco aqui sem compromisso, nomes que sei que querem pleitear a chapa para vereador ou de que eu gostaria que tivessem naquela casa em 2012. 

-  O Secretário de Cultura, meu amigo ORLENIL
- O delegado ALCÂNTARA
- Meu amigo e imprescindível RUFINO JR.
- Meu amigo e conselheiro tutelar MAURO AMARO
- Meu amigo e inimitável CHICO DOIDO
- Meu amigo e irreverente LÚCIO, filho da minha amiga Ver. Nazores (já pode deixar substituto)  
- Minha amiga guerreira JEJECA
- Minha amiga de luta BÁRBARA da Brasileira
- Meu amigo e inconfundível JR. HERÁCLITO
- Minha amiga com vaga certa LIZETE NUNES

A PRINCÍPIO LHES MOSTRO ESSES 10 NOMES, PORÉM TEMOS MUITOS OUTROS POSSÍVEIS CANDIDATOS, QUE VAMOS ESTAR POSTANDO FREQUENTEMENTE, ACOMPANHE!!..VAMOS A LUTA...QUEM QUISER UM PARTIDO PARA DISPUTAR O PLEITO O PMDB ESTÁ DE CORAÇÃO ABERTO.

ATÉ AMANHÃ..